Viagora

Piauí Fomento lança plataforma digital e investimentos para setor agrícola

Conforme o governo, na solenidade, serão anunciados investimentos no valor de R$ 10 milhões para fomentar o setor agrícola no estado.

Nesta terça-feira (02), o Governo do Piauí vai lançar às 8h, no Palácio de Karnak, a nova identidade e plataforma digital da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento).

Conforme o governo, na solenidade, serão anunciados investimentos no valor de R$ 10 milhões para fomentar o setor agrícola no estado.

A mudança consiste não apenas uma transformação superficial, mas uma renovação profunda em âmbito digital e com maior rapidez no compromisso do estado em impulsionar seu potencial econômico.

A nova plataforma digital da Piauí Fomento, a primeira do Brasil com assinatura digital, foi projetada para oferecer maior agilidade nos processos e facilitar a concessão de crédito financeiro aos empreendedores do estado.

Segundo o governo, essa iniciativa visa proporcionar aos produtores rurais do Piauí acesso facilitado ao crédito, capacitando-os a investir em seus negócios, modernizar suas operações e impulsionar a produtividade agrícola da região.

Feliphe Araújo, presidente da Piauí Fomento, ressalta a importância dessa mudança para o desenvolvimento econômico do estado.

"A Agência de Fomento não é apenas uma instituição financeira, é uma parceira certa para o crescimento do Piauí. Estamos comprometidos em fornecer soluções financeiras inovadoras e acessíveis que capacitam nossos empreendedores a alcançar seus objetivos e impulsionar o progresso econômico em todas as áreas do estado", afirmou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também