Viagora

Sudarpi convoca artesãos interessados em participar da CASACOR Piauí

As peças inscritas deverão atender aos requisitos estabelecidos pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB)

O Governo do Estado do Piauí, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), está convocando artesãos e entidades interessadas em participar do catálogo virtual das peças artesanais piauienses. Esse catálogo será disponibilizado para arquitetos que desejam incluir em seus projetos para a CasaCor Piauí.

Segundo o governo do Estado, o objetivo primordial deste catálogo é estreitar os laços entre os artesãos e entidades, conectando-os aos arquitetos que têm interesse em aplicar peças artesanais em seus projetos para a CasaCor Piauí. Dessa maneira, busca-se divulgar e estimular a participação dos artesãos, promovendo e valorizando o rico artesanato local.

Ícaro Machado, Superintendente da Sudarpi, ressaltou a importância da produção do catálogo como uma oportunidade única para mapear as diversas tipologias artesanais piauienses. Ele enfatizou que o evento é um excelente ponto de partida para alcançar esse objetivo. "Buscamos consolidar o artesanato como um setor econômico significativo, preservando as características culturais e identitárias do Piauí. Através de ações de valorização, como feiras e eventos de grande porte, vamos impulsionar e enaltecer ainda mais o artesanato piauiense", destacou.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíArtesanato Piauiense
Artesanato Piauiense

A CasaCor é reconhecida como a maior e mais abrangente mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Em sua primeira edição no Piauí, que ocorrerá de 16 de maio a 30 de junho, a CasaCor Piauí tem a missão de apresentar ao grande público nacional e internacional o melhor da produção de uma ampla variedade de setores da economia piauiense, integrando a arquitetura moderna com o tradicional artesanato local.

Os interessados em participar do catálogo virtual das peças artesanais piauienses para a CasaCor Piauí devem entrar em contato com a Secult ou a Sudarpi para mais informações sobre o processo de inscrição e os critérios de participação.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também