Tribunal de Justiça do Piauí atinge 80 mil baixas processuais em 2024
A expectativa inicial, definida em consonância com os padrões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), era de alcançar 80 mil baixas processuais até o dia 16 de abril.
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) informou que foram registrados 80.399 processos baixados em 2024 até a quinta-feira (04). Esse número representa a superação da meta estabelecida para a primeira etapa do Prêmio TJ-PI de Qualidade 2024.
Conforme o TJ-PI, a expectativa inicial, definida em consonância com os padrões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), era de alcançar 80 mil baixas processuais até o dia 16 de abril. No entanto, a antecipação dessa conquista demonstra o comprometimento e a eficiência dos servidores, magistrados e magistradas do Judiciário Estadual em lidar com a demanda de processos.
O Prêmio TJ-PI de Qualidade, parte integrante da Agenda Estratégica e do Plano de Gestão 2023/2024, tem como propósito reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelos colaboradores do tribunal. O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, parabenizou todos os envolvidos pela dedicação em continuar alcançando marcos expressivos. Ele ressaltou que em 2023 o Judiciário do Piauí atingiu a marca histórica de 260 mil baixas processuais, e os números deste ano refletem o empenho em avançar ainda mais.
Lara Bonfim, secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, destacou que o tribunal agora segue para a segunda etapa do Prêmio, que prevê a baixa de 172 mil processos até 31 de julho. Ela ressaltou que o cumprimento da meta com 12 dias de antecedência demonstra o compromisso dos servidores em melhorar a qualidade e efetividade dos serviços prestados à sociedade.
Além da quantidade de processos baixados, outro critério importante para avançar para a segunda fase do Prêmio TJ-PI de Qualidade é o Índice de Atendimento à Demanda, que deve ser superior a 100%. Isso significa que mais processos devem ser baixados do que recebidos, evidenciando a capacidade do tribunal em lidar com a demanda de maneira eficiente.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Cooperart-Poty resgata história da cerâmica piauiense e atrai turistas em Teresina
O Polo Cerâmico e a Vila Poty são os principais pontos comerciais que influenciam a economia regional.Radialista Antônio Emídio morre aos 79 anos em Teresina
O sepultamento de Antônio Emídio ocorreu na manhã deste domingo (08), no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na Zona Sudeste de Teresina.Campanha contra feminicídio da Sempi será encerrada nesta quarta em Teresina
O evento acontecerá na próxima quarta-feira (11), no auditório da Defensoria Pública do EstadoTribunal de Justiça inaugura Programa Justo Acesso na Comarca de Curimatá
Segundo o TJ-PI, ao todo, o programa já contabiliza 40 obras inauguradas, 22 unidades instaladas e mais de 189 mil atendimentos.Rafael Fonteles entregará reforma do Ceti Dr. Fontes Ibiapina no Renascença
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (09) no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir