Secretaria de Saúde e COE definem ações de combate à dengue no Piauí
Segundo a Sesapi, ao longo da reunião foi apresentado o atual cenário epidemiológico do estado referente à dengue.
Na tarde dessa sexta-feira (24), o Centro de Operações Emergenciais (COE), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizou uma reunião para enfrentamento da dengue. O objetivo foi o de auxiliar na definição de diretrizes de vigilância para prevenção, controle e acompanhamento das ações desenvolvidas pela saúde estadual.
Segundo a Sesapi, ao longo da reunião foi apresentado o atual cenário epidemiológico do estado referente à dengue, onde foi destacado a questão da alta incidência da doença com 11 óbitos contabilizados.
De acordo com Antônio Luiz, o secretário de Saúde do estado, serão agregadas novas ações às que já são realizadas de forma contínua pela Sesapi. “O COE deve fazer um documento pedindo à Prefeitura de Teresina que realize a coleta de resíduos em terrenos baldios da cidade. Também vamos fazer um levantamento de algumas residências em que já foram detectadas larvas do mosquito e que estão abandonadas. Estas casas precisam ser abertas para as equipes fazerem a higienização. Para isso, vamos pedir o auxílio da Procuradoria Geral do Estado”, afirma.
Além disso, na reunião ficou acertado que o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) vai auxiliar nos alertas aos municípios para incentivar a vacinação tanto de influenza quanto de dengue, principalmente nas regiões dos Territórios Entre Rios e Chapada das Mangabeiras.
A superintendente de Atenção aos Municípios, Leila Santos ressaltou que é importante a imunização da população. “É importante que a população das cidades procure a vacinação. Vamos juntar as mãos e atacar o mosquito” disse.
-
Palácio da Música abre inscrições para cursos de instrumentos musicais em Teresina
As matrículas devem ser feitas na Secretaria do Palácio da Música, das 08h às 18h, com uma taxa única de R$ 60,00. -
Representantes da Corregedoria do TRE visita cartório eleitoral de Buriti dos Lopes
Conforme o TRE, a ação faz parte das visitas técnicas promovidas pela Corregedoria Regional Eleitoral do Piauí em todos os cartórios eleitorais no estado. -
Ciclista morre após colisão contra carro na BR-316 em Demerval Lobão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro, que era ocupado por duas pessoas, estava trafegando na pista sentido Teresina x Demerval Lobão. -
São João da Esperança 2026 termina com festa, cultura e shows em Esperantina
O evento contou com apresentações culturais, quadrilhas juninas e grandes shows musicais, encerrando a programação com muita animação -
Fórum de Teresina recebe exposição itinerante "Judiciário pelo Fim do Feminicídio"
A exposição, disponível desde a inauguração da nova unidade no dia 23 de junho, apresenta painéis educativos com situações que podem indicar o agravamento da violência contra a mulher.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir