Detentos da Major César produzem mais de mil blocos de concretos por dia
Conforme a Sejus, os bloquetes são utilizados para o calçamento implantado no entorno dos novos pavilhões da penitenciária.
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informou que os internos da Colônia Agrícola Major César, localizada em Altos, produzem mensalmente cerca de 36 mil bloquetes de concretos.
Conforme a Sejus, os bloquetes são utilizados para o calçamento implantado no entorno dos novos pavilhões da penitenciária, com mão de obra também realizada pelos internos.
No mês de maio foram entregues cinco fábricas de pré-moldados, antes a unidade contava com apenas uma fábrica. Outras cinco serão entregues e distribuídas para outras penitenciárias.
As fábricas possuem maquinários, como betoneiras, mesas vibratórias, carrinhos de mão, pás e outros instrumentos e insumos de matéria-prima. O secretário de Estado da Justiça, coronel Carlos Augusto, desetacou o compromisso em reestruturar as penitenciárias do Piauí.
“Estive esta semana no Ministério do Desenvolvimento Social buscando alternativas para que esta produção seja contínua. Agradeço a todos os envolvidos nessa reconstrução da unidade. Vejo que é possível termos um sistema de cumprimento de pena que dê oportunidade às pessoas privadas de liberdade”.
Além dos pavilhões, os internos já realizaram a colocação do calçamento em praças no bairro Soturno, além do estacionamento da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Governo do Piauí
Rafael Fonteles
Antônio Soares dos Santos toma posse como novo desembargador do TJ-PI
O novo magistrado passa á ocupar a vaga deixada pelo desembargador Antonio Nollêto.Comerciantes do Mercado do Peixe de Teresina reclamam de obra inacabada
Os permissionários relataram ao Viagora que a reforma deixou problemas graves no local.SDU Sul inicia desobstrução da galeria da Avenida Henry Wall de Carvalho
Segundo o superintendente, o trabalho está sendo realizado com equipes especializadas e maquinário adequado.Faculdade Facet é alvo da Procuradoria do Trabalho em Teresina
A portaria foi publicada no dia 22 de janeiro de 2025 no site oficial do Ministério Público do Trabalho.Especialistas visitam estruturas de transporte para ônibus elétricos em Teresina
De acordo com a prefeitura, a ação faz parte da Agenda Teresina 2030, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento .
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir