Justiça piauiense emite medida protetiva em tempo recorde de 21 minutos
O uso estratégico da tecnologia não apenas acelera os processos, mas também reforça o compromisso do Judiciário em proteger os direitos e a segurança dos cidadãos.
Na manhã da última quinta-feira (1º), a Vara Única da Comarca de Matias Olímpio, no Piauí, alcançou um marco significativo ao expedir uma medida protetiva em apenas 21 minutos após o protocolo inicial do processo. Este feito demonstra o comprometimento do Judiciário piauiense em oferecer uma resposta rápida e eficaz para a sociedade, utilizando tecnologias desenvolvidas para otimizar os procedimentos judiciais.
O processo foi protocolado às 09h04 e, em um tempo recorde, a medida protetiva foi emitida às 09h25. Segundo a unidade judiciária, a velocidade e precisão do procedimento foram possíveis graças à implementação de tecnologias avançadas desenvolvidas pelo Judiciário piauiense, que buscam tornar a prestação jurisdicional mais dinâmica e eficiente.

O juiz Alexsandro de Araújo Trindade, da Vara Única da Comarca de Matias Olímpio, destacou que essa conquista reflete o compromisso contínuo da unidade em oferecer uma resposta ágil da Justiça às demandas sociais. Ele ressaltou a importância de proporcionar uma prestação jurisdicional que impacte diretamente a vida e segurança das vítimas que buscam proteção.
"Estamos sempre buscando uma prestação jurisdicional mais dinâmica e eficaz à população. O resultado disso são casos como este que, de forma eficiente, impactará diretamente na vida e segurança desta vítima que recorreu a sua proteção à Justiça", afirmou o juiz Alexsandro de Araújo Trindade.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentinoSAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir