Complexo Porto das Barcas fortalece a produção de artesãos do litoral do Piauí
A galeria oferece uma diversidade de produtos feitos de materiais como palha de buriti, palha de carnaúba e madeira reaproveitada, além de artes em marchetaria.
O Complexo Porto das Barcas foi revitalizado em 2021, em Parnaíba, que abriga a Galeria Mestre Ageu, um importante espaço de fomento ao artesanato piauiense, administrado pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult) através da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi).
A galeria oferece uma diversidade de produtos feitos de materiais como palha de buriti, palha de carnaúba e madeira reaproveitada, além de artes em marchetaria. Com aproximadamente 100 artesãos expondo suas criações.
Segundo a coordenadora da galeria, Ila Maria, os artesãos não pagam aluguel ou contas, o que reduz seus custos e potencializa as vendas. “Esse espaço é uma porta aberta para o crescimento profissional de cada artesão. A demanda tem aumentado tanto que a galeria já sente a necessidade de mais espaço”, afirmou.
A coordenadora ressaltou ainda o feedback positivo tanto das vendas quanto da organização, reforçando a intenção de expandir ainda mais o trabalho realizado.
Além da venda de peças, a galeria oferece suporte completo aos artesãos, incluindo a emissão e atualização da Carteira Nacional do Artesão, cursos de capacitação e exposições, tudo gratuitamente.
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessadosZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregosInscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos.Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do PiauíCâmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir