Viagora

Delegação piauiense disputa Campeonato Brasileiro de Futsal Sub-17 em Brasília

O evento reunirá os campeões estaduais de futsal masculino e feminino de todo o Brasil entre os dias 7 e 15 de setembro deste ano.

Na madrugada de sábado (7), a delegação piauiense embarcou rumo a Brasília para disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17, que ocorrerá entre os dias 7 e 15 de setembro de 2024. As equipes masculina e feminina, campeãs dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) 2024, estão prontas para representar o estado na competição.

O torneio, organizado pelo Ministério do Esporte e com apoio da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secep), é chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e reunirá os campeões estaduais da modalidade, tanto no masculino quanto no feminino, na faixa etária de 15 a 17 anos, de todo o Brasil.

Foto: ReproduçãoDelegação piauiense viaja para Brasília e disputa Campeonato Brasileiro de Futsal Sub-17
Delegação piauiense viaja para Brasília e disputa Campeonato Brasileiro de Futsal Sub-17

Representantes do Piauí nas categorias masculina e feminina

No futsal masculino, o Centro de Ensino Tecnológico (CET) Lucinete Santana, da cidade de Paulistana, será o representante do estado. A equipe conquistou a medalha de ouro nos JEPIs 2024 e disputará o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. O time busca seguir o sucesso do Piauí no ano anterior, quando a equipe masculina do CET São João Batista, de São João da Fronteira, venceu a terceira divisão do Campeonato Brasileiro em Salvador, o que garantiu a vaga do estado na segunda divisão em 2024.

No feminino, o CET Calisto Lobo, de Floriano, que também venceu os Jogos Escolares Piauienses 2024, competirá na terceira divisão. As jogadoras buscam inspiração no bom desempenho do futsal masculino para alcançar novas conquistas no cenário nacional.

Os Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) têm se consolidado como um importante instrumento de formação e destaque de jovens atletas no estado. A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, destacou a relevância desse evento no desenvolvimento esportivo dos jovens. "Esses meninos e meninas têm no JEPIs uma oportunidade de se destacar e chegar a competições de nível nacional, como é o caso deste Campeonato Brasileiro. Esses jogos abrem portas para o futuro esportivo de cada um deles", afirmou Josiene.

Facebook
Veja também