Concurso da PM com mil vagas será autorizado neste mês de dezembro, diz Rafael Fonteles
O governador fez o anúncio nesta segunda-feira (15), durante a solenidade de inauguração da nova sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil.
Nesta segunda-feira (15), o governador Rafael Fonteles anunciou, na solenidade de inauguração da nova sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, que o novo concurso público da Polícia Militar será autorizado neste mês de dezembro, por meio de decreto. A previsão é de que sejam disponibilizadas ao menos mil vagas.
De acordo com informações do Governo do Piauí, Rafael Fonteles ainda pretende convocar, no edital que deve ser publicado nos primeiros meses de 2026, candidatos do cadastro de reserva do concurso anterior.

O gestor afirmou ainda que o orçamento das forças de segurança, em 2026, será quase o dobro do aprovado no ano de 2022. “Só investir não é suficiente. É preciso aplicar os recursos naquilo que funciona. E o que funciona é integração e inteligência. Temos operações bem-sucedidas que resultaram na prisão de criminosos e na redução dos crimes. Quando o risco aumenta para quem comete o crime, os índices caem. E é isso que os números mostram”, ressaltou o governador.
Recentemente foram nomeados mais de 2 mil novos policiais militares, com mais de 4 mil promoções na polícia militar concedidas. O governador destacou que há altas expectativas para o próximo ano, já que neste ano foram nomeados mais de 600 policiais militares, até o final de 2026, são esperados 4 mil novos agentes de segurança pública, com policiais militares, civis, penais e bombeiros.
Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas.Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio.Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade.Escola Judiciária realiza abertura de capacitação em mediação judicial em Teresina
Conforme a EJUD, o curso acontece na sede durante os turnos manhã e tarde, seguindo até a sexta-feira (24).Servidores públicos de Teresina promoverão protesto para cobrar adicional de férias
Conforme o sindicato, o ato será realizado às 8h desta quarta-feira (22) em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semec).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir