Tribunal de Justiça registra a entrega de mais 100 mil registros de imóveis no Piauí
O programa atua no processamento de projetos de regularização de iniciativa estadual, municipal e também em demandas individuais.
Neste ano de 2025, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) alcançou a marca de 101.355 imóveis regularizados por meio do Programa Regularizar, que funciona através de um Núcleo de Justiça 4.0 especializado em matéria fundiária. O programa atua no processamento de projetos de regularização de iniciativa estadual, municipal e também em demandas individuais, atendendo cidadãos em mais de 100 municípios piauienses.
Conforme o presidente do TJ, desembargador Aderson Nogueira, o resultado alcançado representa o compromisso do Judiciário com a cidadania e a dignidade da população. “A ausência de registro formal priva o cidadão de direitos essenciais, como o acesso ao crédito e a possibilidade de realizar melhorias em sua moradia. No Piauí, estamos demonstrando que é possível transformar essa realidade por meio da simplificação de processos, da inovação tecnológica e da cooperação entre instituições”, disse.
O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (ANOREG-PI), Vicente Piauilino, ressaltou a importância da atuação integrada entre as instituições. “O êxito alcançado pelo Piauí demonstra que a transformação ocorre quando há convergência de esforços institucionais. Essa experiência evidencia que, quando essa engrenagem funciona de forma integrada, o impacto torna-se mensurável e replicável, assegurando à sociedade a segurança jurídica esperada”, declarou.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Programa Regularizar
-
Corpo de homem é encontrado em riacho na zona rural de Antônio Almeida
Conforme informações preliminares, o corpo foi encontrado por crianças que brincavam próximo ao lago. -
Atendimento aos sábados para emissão da Nova Identidade termina dia 25 em Teresina
O serviço especial no Teresina Shopping foi implantado durante as férias escolares; emissão continua de segunda a sexta-feira em horário regular -
Palácio da Música abre inscrições para cursos de instrumentos musicais em Teresina
As matrículas devem ser feitas na Secretaria do Palácio da Música, das 08h às 18h, com uma taxa única de R$ 60,00. -
Representantes da Corregedoria do TRE visita cartório eleitoral de Buriti dos Lopes
Conforme o TRE, a ação faz parte das visitas técnicas promovidas pela Corregedoria Regional Eleitoral do Piauí em todos os cartórios eleitorais no estado. -
Ciclista morre após colisão contra carro na BR-316 em Demerval Lobão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro, que era ocupado por duas pessoas, estava trafegando na pista sentido Teresina x Demerval Lobão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir