Comitiva do Governo da Bahia visita Unidades de Serviços Digitais no Piauí
A equipe foi recebida por representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que também apresentaram o projeto de identificação neonatal adotado nas maternidades do estado.
Em busca de trocar experiências, uma Comitiva da Secretaria de Segurança do Estado da Bahia realizou uma visita ao Piauí, nessa sexta-feira (21), para conhecer o modelo de Unidades de Serviços Digitais. A equipe foi recebida por representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que também apresentaram o projeto de identificação neonatal adotado nas maternidades do estado.
De acordo com o governo estadual, outros estados têm demonstrado interesse em replicar o projeto piauiense de emissão da Carteira de Identidade Nacional de recém-nascidos ainda nas maternidades. A medida utiliza equipamentos modernos para a coleta de dados digitais dos bebês e visa prevenir sequestros e trocas de bebês, bem como garantir direitos e cidadania desde os primeiros momentos de vida.

O projeto, que está em fase de implementação, teve uma ação realizada em outubro de 2024 na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina.
Nilza Rios, diretora de Operações da SAC do Governo da Bahia, garantiu que levará essa experiência para seu estado. “É uma experiência riquíssima, que vamos levar como referência para o estado da Bahia”, destacou.
Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, destacou a importância do intercâmbio de experiências. “A troca de experiências é essencial para aprimorarmos o atendimento, sempre com foco na melhoria do atendimento ao cidadão”, destacou Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.
Além disso, a Comitiva da Bahia também visitou a Unidade do Instituto localizada na Casa da Mulher Brasileira, especializada no atendimento a mulheres vítimas de violência.
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir