Piauí avança na transformação digital e ocupa 3º lugar no ABEP-TIC
O ranking destaca os investimentos do governo estadual na modernização da gestão pública.
O Piauí avançou na digitalização dos serviços públicos e alcançou a 3ª posição no Índice Abep-TIC 2024, que avalia a transformação digital dos estados brasileiros.
O ranking, criado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), destaca os investimentos do governo estadual na modernização da gestão pública.
Entre as iniciativas de destaque estão as plataformas Gov.Pi Cidadão e Gov.Pi Empresas, que facilitaram o acesso da população a serviços essenciais e tornaram a abertura de empresas mais ágil. Como resultado, a Junta Comercial do Piauí (Jucepi) se tornou a mais rápida do Brasil, com um tempo médio de 45 minutos para registro de novos negócios.

A digitalização também impactou áreas educação, segurança e saúde. O sistema de matrícula 100% digital facilitou inscrições escolares, enquanto Cell Guard auxiliou na recuperação de celulares roubados, tornando-se referência nacional. Na saúde, o Piauí Saúde Digital permitiu atendimentos online e monitoramento remoto de pacientes.
Conforme o Governo do Estado, esses avanços representam o compromisso do Piauí em se tornar um estado cada vez mais conectado, inclusivo e preparado para enfrentar os desafios da era digital.
Governo do Piauí
Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI.Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.FMS promove capacitação sobre sistema Gestor Saúde para novos profissionais
Viviane Alves, coordenadora de Educação Continuada, explicou que a capacitação vai garantir que os novos profissionais trabalhem de forma ágil e eficiente.Inscrições para concurso público da Sefaz-PI iniciam nesta segunda
De acordo com a secretaria, o concurso ofertará 80 vagas para os cargos de auditor fiscal, auditor governamental, analista do Tesouro Estadual e agente de tributos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir