Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí.
O Governo do Piauí divulgou que o mês de abril será marcado por uma série de ações em todo o Piauí, com o objetivo de combater os maus-tratos contra os animais e promover a conscientização sobre a guarda responsável, por meio do programa “Piauí Livre de Maus-Tratos”.
A campanha, conhecida como Abril Laranja, visa educar a população sobre a importância de cuidar dos animais e destacar a legislação de proteção animal.
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí, começando com a abertura oficial, nesta sexta-feira (4), às 16h, na Ponte Estaiada, em Teresina. Nesse primeiro dia, será realizada uma feira de adoção de animais, além de blitze educativas em avenidas movimentadas, feiras livres e praças, tanto da capital quanto do interior.
A ação é promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com diversas instituições, incluindo o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), a Ordem dos Advogados do Brasil – Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (OAB/CPDA), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), e a Secretaria Estadual do Turismo (Setur).
Além das blitze, a Semarh deverá realizar campanhas de conscientização, palestras em escolas e espaços públicos, e incentivando a adoção responsável.
Programa Piauí Livre de Maus-Tratos
Conforme o governo, o objetivo principal do programa é promover uma mudança de atitude na população em relação aos animais e aumentar a participação ativa da sociedade na denúncia de maus-tratos. Outro destaque do Abril Laranja será a realização de palestras educativas em escolas municipais e estaduais, abordando temas como guarda responsável e a legislação de proteção animal.
Governo do Piauí
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir