1ª Vara Criminal de Altos avança na produtividade e tramitação de processos
A unidade registra aumento de produtividade e redução de quase 100 dias no tempo médio de tramitação dos processos
A 1ª Vara Criminal de Altos, no Piauí, apresentou importantes avanços na produtividade e na eficiência da prestação jurisdicional ao longo dos últimos meses. Entre dezembro de 2024 e junho de 2025, a unidade conseguiu julgar 246 processos e registrar o arquivamento de outros 590 casos. Apenas no mês de junho, até a data de fechamento dos dados, foram contabilizadas 64 saídas contra 52 novas entradas, resultando em um saldo positivo, com mais processos solucionados do que distribuídos.
Segundo o Tribunal de Justiça, um dos destaques do período foi a redução no tempo médio de tramitação processual. O índice caiu de 1.500 dias, registrados em dezembro de 2024, para 1.403 dias em junho de 2025, uma redução de 97 dias. A melhora é reflexo direto de ações voltadas à otimização dos fluxos internos e à adoção de boas práticas na gestão processual.

De acordo com a juíza Carmen Ferraz, que atua como substituta legal na unidade, os números refletem não apenas o desempenho quantitativo, mas também o compromisso com a qualidade do serviço público. “Os avanços são resultado de uma gestão focada na melhoria dos fluxos internos, na adoção de boas práticas processuais e no engajamento de toda a equipe, que tem atuado de forma coesa e colaborativa para garantir respostas mais rápidas e eficientes da sociedade”, destacou a magistrada.
Conforme o TJ, a equipe da 1ª Vara Criminal de Altos segue empenhada em manter a trajetória de melhoria contínua, com o objetivo de oferecer respostas mais rápidas e eficazes à população que busca a Justiça.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público vai vistoriar mais de 300 escolas públicas no Piauí
A iniciativa faz parte do Projeto Sede de Aprender, desenvolvido nacionalmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).Piauí tem mais de 2,7 milhões de eleitores aptos a votar em 2026, aponta TSE
De acordo com o levantamento, a capital conta com o maior eleitorado, sendo 592.180 cidadãs e cidadãos aptos a votar.Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas.Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio.Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir