Piauí institui Sistema de Radiocomunicação Digital para fortalecer segurança
O documento foi publicado no Diário Oficial e gerido pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
Nessa quarta-feira (13), o governador Rafael Fon Fonteles assinou um decreto que institui o Sistema de Radiocomunicação Digital do Estado do Piauí (SRD-PI). O documento foi publicado no Diário Oficial e gerido pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
O objetivo é garantir a disponibilidade, segurança, integração e confidencialidade das comunicações dos serviços públicos estaduais, destaca o diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery.

“O sistema está à disposição de todas as agências que prestam serviço de segurança no estado do Piauí, sejam do Executivo estadual, da própria União, como a PRF, ou de municípios. Assim, qualquer instituição pode passar a integrar essa rede de rádio, que é segura e criptografada. Esperamos receber guardas civis municipais e agências que trabalham com transporte e fiscalização de transporte”, disse.
Conforme o governo, a SSP-PI será responsável pela definição de políticas, supervisão das operações, ampliação do sistema e integração das agências. Com base nas Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) e Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs), o sistema será estruturado.
A Secretaria de Segurança já realizou a entrega de equipamentos de radiocomunicação, entre eles, rádios portáteis (HTs), móveis e estação fixa, para a Polícia Penal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado.
Por: Kauwany Araújo
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Ministério Público aciona prefeito de Jaicós na Justiça para reestruturar CAPS I
A ação civil foi ajuizada após constatação de problemas estruturais, sanitários e de organização dos atendimentos.Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Piripiri
As autoridades apontaram que o acidente pode ter sido causado devido à manobra de transposição da pista sem observar a aproximação dos demais veículos que trafegavam pela via.STF suspende decisões do TJ-PI e restabelece cobrança do IPTU em Teresina
O Ministro Alexandre de Moraes, no exercício da Presidência do STF, deferiu o pedido formulado pelo Município de Teresina em 21 de julho deste ano.18ª Procissão das Sanfonas vai homenagear Rei do Baião no Centro de Teresina
O evento acontecerá no dia 3 de agosto, às 15h, com concentração na Catedral de Nossa Senhora das Dores.Prefeitura de Esperantina realiza formação “Aqui Tem Lugar para LGBTQIA+”
Durante o encontro, os participantes debateram temas relacionados à promoção dos direitos humanos, à valorização da diversidade e à construção de uma sociedade mais justa, acolhedora e inclusiva.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir