Procon Itinerante leva atendimento e educação ao consumidor na região de Oeiras
A iniciativa é promovida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) e tem como objetivo ampliar o acesso à conciliação e à defesa do consumidor.
O Programa Procon Itinerante percorreu mais de 500 km no interior do Piauí entre os dias 22 e 26 de setembro, oferecendo atendimentos, orientações e atividades educativas aos consumidores da região de Oeiras. A iniciativa é promovida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) e tem como objetivo ampliar o acesso à conciliação e à defesa do consumidor.
Segundo o MPPI, a programação começou em Conceição do Canindé, com atendimentos realizados no CRAS, na Escola de Educação Básica Narciso Almeida e no CETI Celestino Filho. No município, 24% dos atendimentos envolveram reclamações sobre serviços essenciais. Além do atendimento ao público, estudantes do ensino fundamental e médio participaram de atividades educativas e conheceram o ônibus do programa.

Conforme o MPPI, em Socorro do Piauí, moradores relataram cobranças indevidas de instituições financeiras, incluindo serviços de contratados sem ausência dos consumidores. As atividades ocorreram na As atividades ocorreram na Unidade Escolar Américo José de Sousa e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com orientações sobre seguros, cestas de serviços e limites de crédito.
Ainda de acordo com o MPPI, o encerramento aconteceu em Paes Landim, com registros de problemas em serviços de telefonia e baixa qualidade em serviços essenciais. Foi realizada uma palestra com o tema “Canais de resolução de conflitos e fraudes e suas consequências” no CRAS e no CETI Helvídio Nunes, além de atendimentos e orientações aos consumidores.
O MPPI informou que novas edições do programa já estão previstas para Picos, Parnaíba, Francinópolis, Várzea Grande, Tanque do Piauí e Regeneração.
Adapi realiza ação de controle de morcegos transmissores da raiva no Piauí
Conforme a Sada, a ação faz parte das estratégias de vigilância e prevenção da raiva dos herbívoros.Transporte público de Teresina funcionará durante o feriado do Corpus Christi
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota foi definida levando em consideração o funcionamento normal do comércio na capital durante o feriado.Arquidiocese de Teresina realiza programação especial em celebração ao Corpus Christi
A igreja destacou que a comemoração aponta um dos mistérios centrais da fé católica, que é a Eucaristia.Ciro Nogueira garante R$ 4,8 milhões em pavimentação de várias ruas em Parnaíba
Ciro esteve no município e, ao lado do prefeito Francisco Emanuel, garantiu a assinatura da ordem de serviço para a execução de obras de pavimentação asfáltica em pelo menos 16 ruas do município.Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir