Ex-aluno de escola pública do Piauí conquista bolsa integral de Medicina no Paraguai
Após o curso, Abrian Pereira afirmou que deseja atuar como médico missionário em países não alcançados.
O piauiense Abrian Pereira conquisitou uma bolsa integral para estudar Medicina no Paraguai, por meio do Projeto Médicos Missionários, da Secretaria Nacional de Missões (Senami). O jovem, que estudava no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Paulo Freire, em Guaribas, disputou a vaga com outros 45 candidatos, enfrentando uma jornada árdua que resultou na seleção de cinco pessoas.
De acordo com o Governo do Piauí, os estudantes que chegaram na etapa final do processo seletivo, passaram por análise ministerial e uma criteriosa sabatina. Após o curso, que tem duração de seis anos, Abrian afirmou deseja atuar como médico missionário em países não alcançados, em especial regiões com desafios sociais.
O jovem também comentou sobre sua experiencia no intercâmbio do Programa Do Piauí Para o Mundo, da Secretaria da Educação (Seduc), que contribuiu para seu enriquecimento acadêmico. À época, ele passou 30 dias nos Estados Unidos.
“O intercâmbio foi incrível. Pude aprender muito e compartilhar essa vivência com outras pessoas. Foi uma experiência que ampliou minha visão de mundo e reforçou ainda mais meus sonhos”, destaca o estudante sobre sua experiencia no intercâmbio do Programa Do Piauí Para o Mundo, da Secretaria da Educação (Seduc). À época, ele passou 30 dias nos Estados Unidos.
Segundo o governo, os novos estudantes do curso receberão preparo em missões transculturais, tendo uma capacitação ministerial. O piauiense relata já ter desenvolvido ações de evangelização, apoio social e trabalho comunitário na localidade Cajueiro.
“Ser médico missionário é cuidar do corpo físico, mas também levar fé e esperança, levando Jesus para cuidar da alma das pessoas, especialmente em comunidades mais carentes e áreas vulneráveis. Me sinto maravilhado com tudo isso. Entendo que é um chamado de Deus para a minha vida”, afirma o estudante. “Sempre tive esse desejo, mas sabia que não era algo fácil de alcançar. Deus é bom o tempo todo e, quando nossos planos estão alinhados aos dele, as coisas acontecem. Essa oportunidade foi incrível e tenho certeza de que trará muitos frutos”, finalizou.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
-
TJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos. -
Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens. -
Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas. -
51º Festival de Violeiros do Norte e Nordeste acontecerá em agosto em Teresina
O evento gratuito será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, no Teatro de Arena, e reunirá artistas da cantoria de improviso e da poesia popular -
Alimentos produzidos pela agricultura familiar chegam à Semcaspi em Teresina
A Prefeitura informou que em Teresina, os alimentos produzidos por agricultores familiares estão sendo distribuídos para 12 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir