Tribunal de Justiça do Piauí empossa novo juiz após permuta inédita
O juiz retorna ao Piauí após atuação no Tribunal de Justiça de Pernambuco e destaca realização profissional ao assumir nova função.
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) empossou, na manhã desta quinta-feira (14), o juiz de direito Tácito Costa Coaracy Filho, que anteriormente atuava na 7ª Circunscrição Judiciária do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A posse ocorreu em razão de uma permuta com o juiz Thiago Coutinho de Oliveira, titular da Vara Única da Comarca de Pio IX, no Piauí.
De acordo com o Trubunal, a cerimônia contou com a representação do presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, por meio do desembargador Sebastião Martins, responsável por assinar o termo de posse do novo magistrado.

“Pela primeira vez, nosso Estado participa de uma permuta de magistrados com outros tribunais do país. Este ato simboliza não apenas a mobilidade da magistratura nacional, mas também o reconhecimento de que a Justiça brasileira é una, coesa e comprometida com a cidadania em qualquer parte do território”, afirmou Sebastião Martins.
Conforme as informações, a permuta envolveu os Tribunais de Justiça do Piauí, Pernambuco e Paraíba, sendo considerada um marco para o fortalecimento da mobilidade entre magistrados no país e para a modernização das estruturas do Poder Judiciário.
Recém-empossado, o juiz Tácito Costa Coaracy Filho afirmou que retornar ao tribunal onde iniciou sua trajetória no serviço público representa a realização de um objetivo pessoal e profissional.
“É uma honra poder retornar ao tribunal em que iniciei minha trajetória no serviço público. Este momento representa a realização de um sonho profissional e pessoal, que recebo com muita gratidão, responsabilidade e compromisso com a magistratura piauiense”, destacou.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público vai vistoriar mais de 300 escolas públicas no Piauí
A iniciativa faz parte do Projeto Sede de Aprender, desenvolvido nacionalmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).Piauí tem mais de 2,7 milhões de eleitores aptos a votar em 2026, aponta TSE
De acordo com o levantamento, a capital conta com o maior eleitorado, sendo 592.180 cidadãs e cidadãos aptos a votar.Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas.Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio.Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir