Viagora

Prefeito de Cocal de Telha é acusado de agredir professora durante manifestação

Professores fazem greve a uma semana para que administração pague os salários atrasados e ganham o apoio dos pais dos alunos no município

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarProfessores de Cocal de telha entraram em greve a uma semana pelo atraso nos salários e ganharam apoio dos pais dos alunos(Imagem:Reprodução)Professores de Cocal de telha entraram em greve a uma semana pelo atraso nos salários
Servidores protestaram no prédio da Prefeitura de Cocal de Telha e prefeito Zé Salú foi acusado de agredir uma professora que prestou queixa na delegacia contra o prefeito da cidade. A greve completou uma semana na última sexta-feira.

O movimento grevista cresce a cada dia devido as escolas estarem fechadas os pais de alunos começam também a participar do movimento cobrando da atual gestão uma solução para o problema, pois não admitem seus filhos perderem o ano letivo.





Entenda o caso

Na manhã de sexta-feira (09/11), durante uma manifestação na sede da prefeitura uma professora do município filmava o prefeito Zé Salú quando teve o celular tomado de suas mãos pelo prefeito que estava indignado com a presença dos servidores no prédio cobrando seus salários.

No momento, dezenas de servidores partiram para cima do Zé Salú que teve que ser retirado por policiais dos corredores do prédio. Eles foram contidos por membros da diretoria do sindicato e a pedido do Promotor de Justiça Dr. Plínio Fabrício.

A professora supostamente agredida pelo prefeito chama-se Simone da Costa e Silva, professora concursada para o cargo em 1997 e atualmente leciona na Escola Municipal Costa e Silva.

Simone é filha do ex-prefeito Raimundo Anísio, Irmã da prefeita eleita Ana Célia. Ela compareceu a Delegacia de Polícia Local acompanhada pelo presidente do Sindsermct Reginaldo Portela e registrou boletim de ocorrência contra Zé Salú.
Facebook
Veja também