Viagora

Seis homens tentaram invadir delegacia para resgatar presos na zona norte de Teresina

Contra apenas dois policiais trocaram tiros, sem êxito. Policiais temem insegurança no PI.

Na madrugada desta terça (13/11) o 9º DP foi invadido por seis homens que tetavam resgatar presos.

De acordo com o chefe de plantão do 9ª DP Jeferson Neto a delegacia abriga oito presos e não é possível saber atrás de qual deles que o grupo veio para resgatar.

Em entrevista ao jornalista Ieldyson Vasconcelos no programa Bom dia Meio Norte, Jeferson Neto explicou que ele estava no plantão com mais um policial, quando seis homens chegaram num Gol vermelho (quatro portas). Destes seis dois ficaram na cobertura, enquanto quatro invadiram a delegacia atirando com pistolas calibre 45.

Segundo o chefe de plantão ocorreu uma troca de tiros entre o grupo e os dois únicos policiais do distrito, porém os invasores recuaram, após deixar a delegacia com marca de balas, e foram embora sem resgatar preso algum. Nenhum polical ficou ferido, porém Jeferson Neto não soube dizer se algum dos invasores foi ferido na ação.
Imagem: ReproduçãoO 9º DP está localizado no bairro do Mocambinho, zona Norte de Teresina(Imagem:Reprodução)O 9º DP está localizado no bairro do Mocambinho, zona Norte de Teresina
PROBLEMAS NO SISTEMA PRISIONAL DO PIAUÍ
Perguntado se esse tipo de situação dá medo, o policial repondeu. "Temos família e temos medo, por isso é tão difícil trabalhar em situações como essa". O chefe de plantão ainda confirmou o fato de que a delegacia não tem sistema de segurança, somente um telefone.

O delegado geral de Teresina James Guerra se pronunciou sobre o fato. "Fiquei sabendo do acontecimento às 5h da manhã. Estamos reforçando as delegacia de toda capital para evitar esse tipo de situação", comentou.

No dia 15 de Junho a delegacia já havia enfrentado um motim, assim como aconteceu recentemente no presídio Irmão Guido, além das rebeliões enfrentadas na Casa de custódia em Teresina e no presídio de Esperantina, mostrando com o é delicada a situação do sistema presidiário do Piauí e do Brasil.
Facebook
Veja também