Viagora

Polícia prende caminhoneiro com 1,5 mil litros de combustível roubado

O combustível estava estocado em uma residência localizada na Rua 54, bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina.

Os policiais do 8ºDP realizaram uma operação na manhã desta quarta (14) e apreenderam cerca de 1.500 litros de combustível, entre diesel e gasolina. O combustível estava estocado em uma residência localizada na Rua 54, bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina.

De acordo com o titular do DP, delegado Jeferson Callume, a polícia recebeu diversas denúncias de pessoas que moram na região temendo por um acidente.

O dono da casa é um caminhoneiro, identificado como Raimundo Ferreira de Sousa, 48 anos. A polícia suspeita que ele estivesse furtando combustível para revender.

"Nós recebemos várias ligações de vizinhos, que temiam um acidente. Hoje nós pedimos auxílio à PM e à Polinter e fomos até o local", disse.

A polícia investiga se o acusado estaria desviando combustível de caminhões-tanque usados no transporte.

Foram recolhidos vários galões e levados para o depósito da Polinter. Outros estão no distrito.

A esposa do suspeito foi interrogada e, segundo o delegado, ela sonegou informações. Ela limitou-se apenas a dizer que não permitia que o marido colocasse o combustível dentro de casa e que uma outra pessoa ajudaria o acusado.

"Ele pode ser enquadrado por furto qualificado, por crimes contra a ordem tributária e vamos investigar se há formação de quadrilha, com a possibilidade de haver mais envolvidos", declara o delegado.


Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também