Viagora

Passageiro de Van é assassinado a facadas na cidade de Campo Maior

O acusado Eli da Silva Luzia teria cometido o crime na frente da filha de apenas 2 anos de idade.

O lavrador Antônio Soares da Silva foi morto a facadas dentro de uma van neste sábado (29/12), na BR 343, em frente ao Parque de Vaquejada Nina Alencar, em Campo Maior. O veículo faz a linha Teresina - Castelo do Piauí e transportava 15 pessoas no momento do ocorrido.

O acusado, Eli da Silva Luzia, 36 anos, natural de Castelo do Piauí, se encontra detido no 1º Distrito Policial de Campo Maior.
Imagem: ReproduçãoEli da Silva (Imagem:Reprodução)Eli da Silva

Segundo o agente Alberto, do 1º DP de Campo Maior, o crime ocorreu de repente, aparentemente sem motivo. "A vítima e alguns amigos estavam vindo passar a virada de ano em uma localidade próxima a Campo Maior, Fazenda Nova. Quando foram descer, o acusado puxou a faca de repente e desferiu vários golpes", disse o policial, acrescentando que os dois estavam sentados lado a lado, mas não se conheciam.
Imagem: ReproduçãoVítima, Antônio Soares da Silva.(Imagem:Reprodução)Vítima, Antônio Soares da Silva.

De acordo com a polícia, Eli embarcou na van em Teresina, junto com sua filha, de apenas 2 anos de idade, com destino à sua terra natal, Castelo do Piauí. A criança presenciou o assassinato.

Após receberem ligações de passageiros da van, avisando do ocorrido, agentes da Polícia Rodoviária Federal pararam o veículo no posto da PRF próximo a Campo Maior. "O acusado mandou o motorista se evadir rapidamente do local mas, mesmo temendo ser atacado, ele fez uma manobra brusca, parou o veículo no posto da PRF e conseguiu sair correndo da van", relatou o agente Alberto.

Os policiais rodoviários efetuaram a prisão de Eli e levaram-no para o 1º DP de Campo Maior. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado e deve ser transferido ainda neste sábado para uma unidade prisional. A filha do acusado está sob observação do Conselho Tutelar, e sua família deve ir buscá-la em Campo Maior.
Facebook
Veja também