Viagora

Bandidos perigosos cavam túnel na casa de custódia mas policia aborta a fuga

Entre os presos que tentavam a fuga estava Nilso Feitosa acusada de ter matado a estudante Tallyne Teles, em 2009.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNilson Feitosa(Imagem:Reprodução)Nilson Feitosa
Pelo menos cinco presos tentaram fugir da Casa de Custódia na manhã desta segunda-feira (6), após cavarem um buraco no local do vaso sanitário. Um dos presos seria Nilson Feitosa, conhecido como "Nilsinho", acusado de assassinar a estudante de medicina Tallyne Teles, em 2009.

De acordo com o capitão Anselmo Portela, a tentativa de fuga aconteceu na cela nove, do pavilhão C da Casa de Custódia. "Eles cavaram o buraco com as pontas de ferro que retiram da estrutura. Retiraram o vaso sanitário e cavaram", contou.

A fuga foi impedida porque uma vistoria na cela detectou o buraco. Segundo o presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, no local já havia um túnel cavado. "O Nilson e assaltantes de banco iriam fugir pelo túnel. Era só questão de tempo", explicou.

Vilobaldo acrescentou que alguns presos que estavam na cela nove eram de outras celas. "Eles mudaram sem a autorização da administração, o que é proibido. Acredito que a fuga já estava preparada".

O presidente disse ainda que a cela nove está localizada na lateral do presídio, o que facilita o acesso à área externa. "Além disso, com toda a superlotação da Casa de Custódia, fica mais difícil a realização das vistorias. O pavilhão C tem 60 vagas, mas está com 150 presos", completou.

Esta não é a primeira vez que Nilson Feitosa tenta fugir da Casa de Custódia. Em janeiro de 2011, ele teria aproveitado uma forte chuva para cavar um buraco com outros 23 presos. A movimentação e a zoada que faziam chamou atenção dos agentes e do militar da guarita, que soaram o alarme de alerta. Na hora, dois foram vistos já do lado de fora.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também