Viagora

Agentes abortam tentativa fuga na Penitenciária Irmão Guido em Teresina

Em uma semana, dois detentos foram ameaçados de morte. Os presos abriram um túnel no pavilhão B da unidade prisional.

Cinco agentes penitenciários abortaram nesta sexta-feira (4) uma tentativa de fuga na Penitenciária Irmão Guido, localizada em Teresina. De acordo com Kleiton Holanda, representante do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça e de Segurança Pública do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), a fuga foi descoberta durante o banho de sol.

Segundo Kleiton Holanda, os agentes descobriram um túnel no pavilhão B da unidade prisional, mas não soube informar a profundidade. Ele conta que houve um tumulto logo após a descoberta do túnel sendo necessário acionar a guarda militar para conter os rebelados.

“Por volta de 11h30 cerca de 45 presos estavam no banho de sol quando ao vistoriar as celas, os agentes encontraram o buraco. Os detentos tentaram intimidar os profissionais, sendo necessário disparar para cima até que a polícia militar chegasse ao presídio”, disse o representante do Sinpoljuspi.

Tentativas de morte

Duas tentativas de mortes foram registradas nesta semana na Penitenciária Irmão Guido. A primeira aconteceu no dia 1º de janeiro e outra por volta das 16h dessa quinta-feira (3).

Kleiton Holanda contou ao G1 Piauí que na terça-feira, os agentes penitenciários descobriram um plano para matar o preso André Luis Torres. Antes que o crime fosse executado, o detento foi transferido para outra penitenciária do estado.

Nessa quinta-feira, o detento Felipe da Silva Saraiva foi perfurado nas costas com um espeto de ferro. “Ele recebeu atendimento médico, passou por cirurgia e não corre risco de morte.
Acreditamos que o crime tenha sido cometido por conta de desavenças fora do presídio”, afirmou Holanda.

Facebook
Veja também