Viagora

Presos quatro acusados de homicídio na zona sudeste de Teresina

A partir de então, a equipe de investigação tomou conhecimento de quem seriam os acusados do fato pelo depoimento da vítima que sobreviveu ao atentado.

Na manhã desta sexta-feira, 4, policiais civis do 8º Distrito Policial prenderam em flagrante delito as pessoas identificadas como J. W. L. P., conhecido como Paiakan, J. L. P. conhecido como Mãozinha e L. D. R. D. S, conhecido por Lazim, pelo cometimento do crime previsto no artigo 121 do Código Penal.

Numa única ação criminosa os nacionais tentaram contra a vida de R. S. S e o adolescente J. W., este último vindo a falecer em via pública na Vila Coronel Carlos Falcão, zona sudeste de Teresina.

Segundo o Delegado de Polícia Jefferson Calume, o crime aconteceu por volta da meia noite desta sexta-feira e tão logo os plantonista do 8º Distrito tomaram conhecimento do fato diligenciaram para identificar e prender os criminosos. A partir de então, a equipe de investigação tomou conhecimento de quem seriam os acusados do fato pelo depoimento da vítima que sobreviveu ao atentado.

"Com base nessas informações paulatinamente as informações foram se consubstanciando até a prisão dos acusados e a formalização do auto de prisão em flagrante", explica o Delegado Jefferson Calume que também já representou pela prisão preventiva dos acusados.

O homem identificado como Paiakan também foi preso em flagrante pelo cometimento do crime de tráfico de drogas, posto ter sido encontrado com ele a quantidade de 19 pedras de cocaína na forma de crack.

A equipe de investigação composta pelos policiais Frederico Lopes Maia, Antonio Carlos Gomes, José Sidney de Melo Saraiva receberam apoio do chefe de investigação do 6º Distrito Policial, Vicente de Paula e do sargento James, do 1º Batalhão da PM.

Durante as diligências para prender o acusados do crime de homicídio doloso consumado e homicídio doloso tentado, os policiais civis conseguiram identificar e prender um outro nacional de iniciais F. F. que era foragido da justiça, e contra ele pesava mandado de prisão em aberto.

O crime foi motivado por desentendimentos anteriores entre os envolvidos, todos da região do bairro Ilhotas, em Teresina.
Facebook
Veja também