Viagora

Penitenciária Major César: 32 detentos que tiveram o indulto ainda não voltaram para o presídio

Caso não retornem à unidade prisional, os detentos serão considerados foragidos da Justiça e poderão voltar ao regime fechado, onde a execução da pena deve ser em estabelecimento de segurança máxima

Dos 102 detentos da Penitenciária Major César que tiveram o benefício do indulto – dispensa especial concedida a presos com bom comportamento recebem – no Dia das Crianças, apenas 70 voltaram ao presídio dentro do prazo estipulado pela Secretaria de Justiça do Piauí. Os presos foram libertados temporariamente na última sexta-feira (11) e deveriam ser novamente custodiados até às 18 horas de ontem (16).

Segundo o Diretor da penitenciária, Paulo Roberto, determinados detentos tiveram o tempo limite do retorno adiado. “O Juiz da Vara de Execução Penal, Vidal de Freitas, prorrogou o prazo de volta para até o dia 17 por ter o bom senso de entender que alguns deles viajaram para o interior e assim, demorariam mais tempo para se locomover até a Major César”, explica.

Caso não retornem à unidade prisional, os detentos serão considerados foragidos da Justiça e poderão voltar ao regime fechado, onde a execução da pena deve ser em estabelecimento de segurança máxima.

Facebook
Veja também