Viagora

Polícia cria disque denúncia para ajudar a resolver homicídios no Piauí

No primeiro semestre de 2013 foram registrados 32 homicídios em Teresina.

Após constantes assassinatos registrados principalmente em Teresina, a Polícia Civil criou nesta quinta-feira (17) o disque denúncia para os crimes de homicídios em todo o Piauí. Segundo o delegado Francisco das Chagas, o Bareta, da Delegacia de Homicídios, quem tiver informações sobre algum caso basta ligar no 181.

Francisco Barreta informa que o telefone funcionará durante 24h por dia e um policial civil ficará responsável por atender às ligações e transformar em relatório as denúncias.

"É mais uma ferramenta que a população tem para denunciar a prática desses crimes e apontar prováveis suspeitos. A polícia não trabalha com adivinhação, trabalha com informação, e quanto melhor for a fidelidade dessas informes, mais rápido os crimes são elucidados", explica.

O delegado destaca que as informações prestadas pelo disque denúncia serão mantidas em sigilo e a identidade das pessoas jamais serão reveladas.

Dados da Polícia Civil revelam que 95% das mortes registradas na capital têm ligação com o tráfico de drogas. Somente no primeiro semestre deste ano foram registrados 32 homicídios, sendo mais da metade na Zona Sul de Teresina.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também