Viagora

Mulher é assassinada com tiro no peito por ex-namorado após sair de escola em Floriano

Ao cometer o crime, o suspeito fugiu e foi encontrado já sem vida em outra cidade

A zeladora Maria da Guia Matias Viana, de 32 anos, foi morta pelo ex-namorado após sair da escola em que trabalhava em Floriano, Sul do Piauí. Segundo a polícia, a vítima foi atingida com um tiro no peito e morreu quando era levada para o hospital. Ao cometer o crime, o suspeito fugiu e foi encontrado já sem vida em outra cidade. O crime aconteceu por volta das 12h dessa quinta-feira (24).

Imagem: ReproduçãoMaria da Guia Matias Viana(Imagem:Reprodução)Maria da Guia Matias Viana

Maria da Guia tinha graduação em Pedagogia, mas trabalhava como zeladora na Escola Municipal Eleutério Rezende, local onde foi surpreendida pelo ex-namorado ao sair em uma motocicleta.

“O ex-namorado é vigilante e já teria trabalhado no mesmo colégio com a vítima. Ele não aceitava o fim do relacionamento. Em julho deste ano, ela denunciou que estava sendo ameaçada pelo ex-namorado e na ocasião foi realizada uma audiência e determinada uma medida protetiva para que ele ficasse afastado dela”, informou a delegada Luana Alves.

A delegada confirmou que após ser determinada a medida protetiva, o suspeito havia parado de ameaçar a vítima. “Ele estava cumprindo a decisão, mas seguiu a vítima e cometeu este crime. Após o assassinato, as Polícias Civil e Militar de Floriano tiveram a informação que ele era natural da cidade de São Miguel do Fidalgo e foram dirigidas viaturas para o local”, afirmou a delegada.

Ainda segundo a delegada, ao chegar a cidade, os policiais encontraram por volta das 18h o vigilante já sem vida em frente ao cemitério da cidade. A zeladora Maria da Guia Matias Viana tinha dois filhos – um de sete anos e outro de cinco – do primeiro casamento.

Facebook
Veja também