Viagora

Justiça decreta prisão de mãe acusada de espancar bebê no Piuaí

Maria dos Milagres, 24 anos, pode também perder a guardar da criança.

O juiz Almir Abib Tajra, da 7ª Vara Criminal, acatou o pedido da promotora Vera Lúcia Santos e da delegada da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Marcela Sampaio e expediu nessa segunda-feira (7) o mandado de prisão preventiva de Maria dos Milagres Sousa da Conceição, 24 anos, acusada de agredir a filha de um ano e três meses.

Fraturas provocadas pela mãe comprometem os movimentos de locomoção da criança.

Fraturas comprometem os movimentos da criança

De acordo com o juiz, a prisão não tem prazo determinado. “Acatei porque materiais colhidos pela polícia e promotoria conseguiram provar que houve agressão. Tive acesso aos depoimentos e laudos, neles pude observar que a prisão da mulher era necessária”, disse Almir Tajra.

Ainda segundo o magistrado a prisão deve acontecer nesta segunda. “Temos pressa em prender a mulher. O inquérito ainda está em fase de conclusão, mas já temos elementos suficientes que provam a agressão na criança cometida pela mãe”, afirmou.

A juíza da 1ª Vara da Criança e o Adolescente, Maria Luiza Moura informou que Maria dos Milagres pode pegar até quatro anos de prisão se for comprovado que ela espancava com frequência sua filha, além da possibilidade de perder a guarda da menor.

Maria dos Milagres é acusada de espancar diversas vezes e causar sérias fraturas na própria filha. Segundo o conselheiro tutelar Bentos Alves, o caso, que aconteceu no bairro Cidade Leste, Zona Leste de Teresina, causou espanto até nos médicos que atenderam a menina.
Imagem: ReproduçãoFraturas comprometem os movimentos da criança(Imagem:Reprodução)Fraturas comprometem os movimentos da criança
Facebook
Veja também