Viagora

Suspeito de ter assassinado a própria mulher teria premeditado o crime em Campo Maior

Delegada Alexandra Santos diz que não houve discussão antes do disparo.

A delegada do 2º Distrito Policial da cidade de Campo Maior, Alexandra Santos, afirmou nesta quarta-feira (11) ao G1 que o pedreiro Saú Wallice Rodrigues, suspeito de ter assassinado a própria mulher, teria premedidato o crime. Fernanda da Silva, de 24 anos, foi morta com um tiro na cabeça na noite da sexta-feira (6). A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.

Alexandra Santos disse também que a irmã de Fernanda da Silva procurou a polícia antes do crime ocorrer para relatar que Saú havia comprado uma arma. Além disso, ela contou que ele ameaçava sua irmã.

“Tudo leva a crer que a morte dela foi premeditada. A irmã de Fernanda disse que o casal brigava bastante e na semana que o crime ocorreu eles não tiveram nenhum desentendimento e por conta disso, ela estranhou e procurou a polícia. No entanto, não tivemos tempo de evitar a morte de Fernanda”, relatou.

A delegada contou também como o crime aconteceu. Segundo ela, não houve uma discussão antes do disparo e Saú disse para a polícia que não tinha intenção de matar a esposa. No entanto, a versão do suspeito é contestada pela polícia.

“Testemunhas contaram que Saú tinha saído de sua casa e ao retornar matou a esposa. Quando ele chegou, ela estava num bar que fica na parte externa da casa e imediatamente entrou atrás dele e quando eles chegaram na sala, Saú efetuou um tiro na cabeça da vítima”, disse.

Fernanda foi levada para o Hospital Regional de Campo Maior e depois transferida para o Hopsital de Urgência de Teresina, mas não resistiu e morreu. O marido foi encaminhado para a delegacia regional da cidade e segundo a delegada regional de Campo Maior, Ana Luzia, ele deve ser transferido nesta quarta-feira para a Penitenciária Irmão Guido em Teresina.

Facebook
Veja também