Viagora

Secretário de Segurança, Robert Rios, diz que não há crimes de agiotagem no Piauí

Para Robert Rios, o assassinato do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis, tem mais características de crime político.

Segundo o secretário de segurança, Robert Rios, com exceção do caso que envolve o estado do Maranhão, não há de crimes por agiotagem no Piauí. O caso citado pelo secretário é do corretor Fábio Brasil, que foi morto a tiros, dentro do seu carro, em frente à uma revendedora de veículos, localizada na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.

A morte de Fábio estaria relacionada ao assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido em São Luis, em abril de 2012. Os acusados de matar Fábio Brasil respondem também pela execução do jornalista.

Caso Emídio Reis

Para Robert Rios, o assassinato do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis, tem mais características de crime político que ação de agiotas. “Nós nunca dissemos que a morte do ex-vereador tinha a ver com a agiotagem”, afirma o secretário.
Imagem: ReproduçãoRobert  Rios (Imagem:Reprodução )Robert Rios 
Assalto em Bom Jesus
Sobre o assalto às agências bancárias da cidade de Bom Jesus, situada na região Sul do Piauí, o secretário informou que cerca de 100 agentes foram enviados ao local para auxiliar na captura dos assaltantes. Além de todo o serviço de inteligência está empenhado na investigação do caso.

“Já sabemos que apenas 4 ou 5 integrantes do bando são assaltantes de banco, o restante, foram contratados para provocar o terror na cidade. Acreditamos que eles estejam escondidos no matagal da região. A polícia já encontrou, na mata , até uma arma usada pelos bandidos”, completa o secretário em entrevista à TV Clube na tarde nesta segunda-feira (18). 

Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Facebook
Veja também