Viagora

Idosa de 70 anos é espancada pelo genro ao defender a filha que estava apanhando em José de Freitas

O autor das agressões contra a idosa foi o seu próprio genro Antônio Édio dos Santos Silva, mais conhecido por Édio Marimbondo.

A aposentada Raimunda Alves da Cunha, mais conhecida por Raimunda Pacota, 70 anos, foi espancada com três tapas na cara e dois chutes na barriga, que chegaram a lhe derrubar, por volta das 13 horas do último domingo (28/04), no Assentamento Lembrada, no Município de José de Freitas, a 48 km da Capital.
Imagem: ReproduçãoRaimunda Alves da Cunha(Imagem:Reprodução)Raimunda Alves da Cunha

O autor das agressões contra a idosa foi o seu próprio genro Antônio Édio dos Santos Silva, mais conhecido por Édio Marimbondo, que ainda no domingo, foi denunciado à Polícia Militar de José de Freitas. Uma equipe de policiais militares da 3ª Companhia da PM do Piauí esteve no início da noite ainda de domingo, no Assentamento Lembrada, a 26 km da cidade de José de Freitas, à procura de Édio Marimbondo, mas ele já havia fugido.

Chorando, após denunciar o caso à Polícia, a aposentada Raimunda Pacota declarou que estava sentindo dores na barriga em consequência dos chutes que recebeu do genro Édio Marimbondo que ainda lhe chamou de “velha senvergonha, covarda e safada”. “Eu estava tratando as vísceras de uma vaca junto com a minha filha Francisca Dália Alves da Cunha, mulher do Édio, quando vi ele lhe agredir com dois tapas na cara e eu reclamei, dizendo que ele não era homem, pois homem não bate em mulher”, falou dona Raimunda Pacota.

De acordo com a idosa logo que ela interferiu para a sua filha não ser espancada, recebeu os tapas na cara e os chutes na barriga, que provocaram a sua queda. Raimunda Pacota ainda acusa de ter lhe agredido com um tapa na cara, a doméstica Cleriane Maria dos Santos Silva, que é irmã de Édio e Francisco de Assis dos Santos, que também é irmão de Édio e teria lhe atingido com uma corda na face. A aposentada conta que tudo isso ocorreu porque Édio Marimbondo chegou em casa e se chateou porque a mulher Francisca Dália ainda não tinha terminado de fazer o almoço, exatamente, pelo fato de está tratando o fato da vaca.

Segundo Raimunda Pacota, neste momento, a sua filha Francisca Dália disse que o marido Édio deveria estar em casa para lhe ajudar, pois ele teria saído de casa às 15 horas de sábado (27/04) e só retornou por volta das 4 horas da manhã de domingo e nem por isso ela reclamou nada. Dai então, teve inicio uma discussão que resultou em Édio espancando a sua própria mulher e a sua sogra Raimunda Pacota, que com a ajuda de um sobrinho denunciou o caso à Polícia de José de Freitas.

A idosa afirma ainda que durante a discussão, o seu genro disse que Francisca Dália não tinha nem carne e que nos finais de semana ele tinha que sair mesmo de casa para procurar outras que tem carne. Segundo Raimunda Pacota, o seu genro se referiu porque Francisca Dália está bastante magra. Como a Polícia Militar não conseguiu localizar o acusado Édio Marimbondo para que ele fosse preso em flagrante, à aposentada foi aconselhada pela própria PM a denunciar o caso por escrito no 17º DP em José de Freitas ou na Delegacia do Idoso em Teresina-PI, para que tudo seja apurado através de um inquérito policial.
Facebook
Veja também