Viagora

Balão da Miguel Rosa está entre os trechos mais perigosos do país

Já são 46 acidentes registrado em 2013 no local, afirma a PRF.

Imagem: Reprodução Clique para ampliarBalão da Avenida Miguel Rosa(Imagem:Reprodução )Balão da Avenida Miguel Rosa
Flagra, em poucos minutos, diversas infrações na rótula do cruzamento das BRs 316 e 343. Carros, caminhões e motos ignoram a sinalização e cruzam uma faixa zebrada em direção ao centro do balão. Passar no sinal vermelho é outra infração comum.

Há uma semana, dez veículos se envolveram em um acidente no local, que é mais conhecido Balão da Avenida Miguel Rosa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o cruzamento está entre os 60 trechos de BR mais perigosos do país. Mesmo assim falta sinalização e prudência dos motoristas.

Muitos condutores podem fingir que não sabem, mas atravessar ou circular por uma faixa zebrada é uma infração considerada gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Quem for flagrado cometendo essa irregularidade recebe sete pontos na carteira e paga multa de R$ 574.

Segundo o inspetor Isaías Segundo, da Polícia Rodoviária Federal, os motorista têm consciência de que estão cometendo uma infração de trânsito. “Esse condutores são habilitados, conhecem a legislação e todas as normas de circulação, ou seja, a desobediência é proposital. Isso acontece principalmente pela pressa de chegar aos seus destinos”, disse.

De acordo com relatório da PRF, no de 2012, as infrações no Balão da Miguel Rosa resultaram em 122 acidentes com 13 feridos. Nos primeiros cinco meses deste ano já aconteceram 46 acidentes deixando quatro pessoas feridas.

Para o Antônio Leitão, especialista em trânsito, o sistema viário do cruzamento já está saturado. “O gestor desta área tem que instalar aqui uma interseção de nível, ou seja, um viaduto. Essa é o único equipamento que resolve essa situação que se tem atualmente”, diz.

Ninguém do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi encontrado para comentar a reportagem.
Facebook
Veja também