Viagora

Idoso é encontrado morto no interior de sua residência na cidade de Parnaíba

O posto avançado do IML de Parnaíba não vai ao local do incidente alegando que não é caso de investigação.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarResidência de Antônio de Castro Silva(Imagem:Reprodução)Residência de Antônio de Castro Silva
Idoso é encontrado morto em casa; O posto avançado do IML de Parnaíba não vai ao local do incidente alegando que não é caso de investigação.

Por volta das 8h deste domingo (30/06), um idoso identificado como Antônio de Castro Silva, idade não revelada, residente no Conjunto Raul Bacelar, Bairro Planalto, foi encontrado morto no interior de sua residência.

O homem foi encontrado por Ana Pereira, vizinha que realizava limpezas periódicas na residência do mesmo. Ela disse que ontem teria levado Antônio para o hospital e este teria se recusado a colocar uma sonda e retornou para casa.

Há suspeitas de que a vítima sofria de problemas referentes à próstata.Ao encontrá-lo morto, populares chamaram o Ronda Cidadão, que foi a primeira equipe policial à chegar no local e constataram o óbito do idoso. Outra guarnição da PM reforçou os serviços policiais na área, fazendo o isolamento da casa da vítima.

De acordo com o Capitão Thales, os procedimentos que devem ser realizados pela Polícia Militar foram efetuados, como comunicar o Posto Avançado do Instituto Médico Legal para comparecerem à residência para o cumprimento de suas atribuições e também comunicar o agente de saúde da área para que este ficasse responsável pelo corpo da vítima, já que o idoso não tinha nenhum familiar próximo.

O Capitão da PM falou ainda que toda a equipe policial achou estranho que, o IML de Parnaíba não tenha comparecido ao local já que foi solicitado o serviço, e deram como desculpa que só poderiam ir se o caso necessitasse de investigação.

Estranhos até hoje eu pensava que o IML era um órgão técnico de apoio a polícia militar que solicitava investigações no corpo da vítima. Mas pelo visto o IML de Parnaíba tem suas decisões próprias quanto a investigar ou não as mortes sem causas definidas. Acredito que isto não faz parte da legislação do país.

O Agente Comunitário de Saúde, Evandro Rodrigues ficou como responsável pelo corpo e providenciaria a liberação do laudo para que fosse possível serem feitos os serviços funerários.
Algumas atribuições do IML

Este órgão é vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública. Algumas de suas atribuições são: necropsias, exames de corpo de delito e demais perícias como: exame de lesões corporais, exame de constatação de embriaguez ou intoxicação por substância de qualquer natureza, exame de constatação de violência sexual, exame de sanidade mental, exame de constatação de idade, exame de constatação de doença sexualmente transmissível, e todas as demais perícias que interessem à Justiça e que demandem a opinião de especialistas em Medicina Legal .
Facebook
Veja também