Viagora

Justiça condena a 25 anos de reclusão homem que matou açougueiro em Picos

Mário Júnior Moura Nunes foi considerado culpado pelo assassinato do açougueiro Pedro Sabino da Costa Silva, crime ocorrido em 27 de abril de 2013, em Picos.

O juiz da 4ª Vara da Comarca de Picos, Thiago Brandão de Almeida, condenou a 25 anos de prisão o desempregado Mário Júnior Nunes de Moura, 29 anos de idade. O réu é acusado de assassinar com um tiro na cabeça o açougueiro Pedro Sabino da Costa Silva, crime ocorrido por volta das 14h30 do dia 27 de abril de 2013, na rua Tiradentes, bairro São José.

A sentença foi prolatada no dia 3 de dezembro de 2013 e publicada na última terça-feira, 4 de fevereiro, no Diário da Justiça do Estado do Piauí. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado na Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos, local onde o réu se encontra recolhido desde 27 de julho do ano passado.
Imagem: Marta SoaresCondenado Mário Júnior Nunes de Moura(Imagem:Marta Soares)Condenado Mário Júnior Nunes de Moura

Além dos 25 anos de reclusão, o réu foi condenado pelo juiz Thiago Brandão a pagar uma indenização no valor de 60 mil reais à família da vítima como reparação por danos morais.

“O réu aparenta ter má conduta social. O crime foi motivado pela ânsia do réu em adquirir dinheiro facilmente, sem medir as conseqüências” lembrou o juiz na sentença.

O crime


O crime ocorreu por volta das 14h30 do dia 27 de abril de 2013, na rua Tiradentes, bairro São José, em Picos. A vítima seguia para casa de carro com a esposa, quando foi abordada por uma dupla que andava em uma motocicleta. Mário Júnior disparou contra a cabeça de Pedro Sabino, que perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore, morrendo em seguida.

Os autores do latrocínio fugiram e somente foram presos no dia 16 de julho de 2013. Um menor de iniciais C.V.S, 17 anos, que participou do crime, foi localizado em Picos e Mário Júnior preso por policiais civis na cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Mário Júnior foi recambiado para Picos no dia 27 de julho de 2013 e em depoimento, disse que havia assassinado o açougueiro em razão deste ter lhe ameaçado após uma briga de trânsito. No entanto, terminou sendo condenado a 25 anos de reclusão por latrocínio, roubo seguido de morte.
Facebook
Veja também