Viagora

Três bandidos assaltam e baleiam capitão da policia militar em restaurante no Dirceu Arcoverde

O capitão Cavalcante foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT). Ele foi atingido na clavícula e não corre risco de morte.

Um capitão da Polícia Militar do Piauí foi baleado na tarde desta quinta-feira (20), ao ser assaltado num restaurante no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.

A vítima, identificada como capitão Cavalcante, chegou ao local por volta das 14h30. Depois de encomendar uma torta, o PM ficou sentado na porta do estabelecimento e foi abordado por três homens armados.

Segundo o coronel Alberto Menezes (foto abaixo), comandante de Policiamento da Capital, o capitão Cavalcante estava à paisana no momento do assalto. Ele foi forçado pelos bandidos a entregar um cordão de ouro, a arma e, ainda, a chave do seu veículo, uma Hilux preta, que não foi levada pelos assaltantes.

Para chegar ao local, os suspeitos usaram um Celta prata, que havia sido roubado por volta das 11 horas desta quinta-feira, por trás da Faculdade Uninovafapi, na zona Leste de Teresina. Depois de efetuar o assalto e disparar contra o capitão, os três elementos fugiram no Celta e o abandonaram a cerca de 5 km do restaurante.

O capitão Cavalcante foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT). Ele foi atingido na clavícula e não corre risco de morte. Ainda hoje, o oficial da PM será conduzido para um hospital particular de Teresina, onde será submetido a uma cirurgia.

O coronel Menezes não soube informar se o capitão chegou a reagir ao assalto. "Ainda é cedo para dizer o que aconteceu, em detalhes. Não sabemos, por exemplo, se eles tinham conhecimento de que a vítima era um policial militar, uma vez que o capitão estava de folga e não vestia a farda da PM no momento em que foi assaltado", explica o comandante.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também