Viagora

Adolescente de 16 anos é baleado no rosto ao tentar fugir de assalto no bairro Matinha

A vítima estava indo a pé para a escola acompanhado da irmã quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta vermelha

O adolescente Rodrigo Toledo Martins, de 16 anos, foi baleado no rosto ao reagir a um assalto na Rua Pará, próximo ao bairro Matinha, zona Norte de Teresina. O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje (21).

A vítima estava indo a pé para a escola acompanhado da irmã quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta vermelha. Ao perceber que se tratava de um assalto, Rodrigo tentou correr, mas acabou sendo a alvejado. Os bandidos fugiram sem levar nada.

Ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU e levado para procedimentos médicos no HUT. Segundo o coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital, o estado de Rodrigo é grave e ele terá que passar por uma cirurgia que será realizada ainda durante a manhã de hoje.

"Ele foi atingido no rosto. É uma área muito frágil do corpo e os médicos adiantaram que o procedimento vai ser bastante delicado. Nós temos é que rezar por esse menino e esperar que encontrem os criminosos que fizeram isso, diz o coronel.

A família de Rodrigo é de São Paulo e eles chegaram recentemente a Teresina. O coronel Alberto informou que o pai do adolescente foi transferido no emprego para a capital piauiense e que ele e a irmã vieram antes para poder começar os estudos. "Os pais deles não estão nem aqui, mas já foram contatados e avisados do ocorrido".

Guarnições do RONE e da Força Tática estão em diligências atrás dos suspeitos. A irmã de Rodrigo já passou para a polícia a descrição dos bandidos, mas até agora, nenhuma pista deles foi encontrada.
Facebook
Veja também