Viagora

Homem mata detento durante banho de sol na Penitenciária Jorge Vieira em Timon

O acusado de matar Antônio André, o detento Leidiano Alves, está detido desde 2001 cumprindo pena de 28 anos de reclusão por assassinato e assaltos praticados em Timon.

O detento Antônio André de Sousa Santana foi assassinado na tarde desta segunda-feira (24) durante um banho de sol na Penitenciária Jorge Vieira em Timon, MA. O acusado é outro detento de nome Leidiano Alves Feitosa que confessou a autoria do crime em depoimento na Central de Flagrantes da cidade.
Imagem: ReproduçãoAcusado pelo homicídio, Leidiano Alves Feitosa.(Imagem:Reprodução)Acusado pelo homicídio, Leidiano Alves Feitosa.

Segundo o delegado George Tales, Leidiano disse ter assassinado Antônio André em vingança por ele ter assaltado um membro de sua família. “Ele fez isso com uma arma artesanal que nós chamamos de ‘chucho’, basicamente um pedaço de ferro pontiagudo. Ele abordou o André na hora do banho de sol coletivo e o perfurou com esse material alegando saber que ele respondia por assalto e que a vítima era um membro de sua família que sempre o visitava”, explica. A arma foi recolhida pelos agentes penitenciários que iniciaram uma vistoria em todas as celas do pavilhão Alfa, onde os envolvidos ficavam.

O acusado de matar Antônio André, o detento Leidiano Alves, está detido desde 2001 cumprindo pena de 28 anos de reclusão por assassinato e assaltos praticados em Timon. Segundo o delegado George Tales, sua pena deverá sofrer um agravante por conta de mais este crime e ele será transferido de pavilhão.

“Nós nunca tivemos histórico de agressividade por parte do Leidiano. Ele nunca representou problema para os agentes e geralmente ficava na dele. Foi de surpresa e causou um pequeno alvoroço nos outros presos, mas tudo foi devidamente controlado pelos agentes”, completa.

O corpo de Antônio André já foi liberado para a família após perícia do IML.
Facebook
Veja também