Viagora

Empregadas domésticas se desentendem e uma mata a outra a facadas no bairro Santa Isabel zona Leste

A suspeita de ter praticado o crime, Maya Gouveia de Lima, já foi detida e disse que o fez porque a vítima teria lhe roubado.

Uma mulher, identificada como Beatriz Silva Deolino, foi assassinada a facadas na manhã desta sexta-feira (25) na Avenida Aquiles Wall Ferraz, no bairro Santa Isabel, zona Leste de Teresina. A acusada de ter praticado o crime, Maya Gouveia de Lima, já foi detida e disse que o fez porque a vítima teria lhe roubado.

O comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Menezes, informou que Maya e Beatriz trabalhavam na mesma casa e a briga teria começado na cozinha. A dona da casa relatou aos policiais que Maya já havia se queixada sobre o roubo desse dinheiro.
Imagem: ReproduçãoLocal do crime.(Imagem:Reprodução)Local do crime.

Um vizinho, que não quis se identificar, relatou que ouviu gritos e vozes alteradas pouco antes de a patroa das duas mulheres, sair no meio da rua gritando. “Ela estava desesperada e gritava muito dizendo que uma tinha matado a outra. Então a Maya saiu de dentro da residência correndo e no começo ninguém conseguiu entender nada do que acontecia”, diz o homem.

A polícia informou que Maya tentou ainda fugir e pegar um táxi, mas um policial do Corpo de Bombeiros foi quem fez a detenção da mulher, acionou o 190 e aguardou a chegada da polícia. A primeira viatura que apareceu no local foi a do Canil.

Aos policiais a acusada disse que Beatriz teria lhe roubado o celular e uma quantia de R$ 300,00 e por isso ela teria lhe matado com uma faca no meio do peito, a princípio teria sido apenas uma facada.. De acordo com o capitão Elias, do 5º BPM, Maya jogou fora a faca usada no homicídio e a polícia trabalha agora no sentido de encontra-la para que seja feita a perícia.

“Ela [Maya] estava bastante alterada e nós tivemos que coloca-la dentro de uma viatura para poder controla-la”, diz o capitão. Maya será encaminhada para a Central de Flagrantes onde vai ser autuada por homicídio.

Acredita-se que momentos antes do assassinato as duas estariam conversando quando Maya cobrou a quantia.

A perícia e Delegacia de Homicídios foram acionadas para realizar os procedimentos legais.
Facebook
Veja também