Viagora

Chefe de investigação Fred Maia diz que Polícia Militar se omitiu

O chefe de investigação disse que os suspeitos já foram identificados.

O chefe de investigação do 8º Distrito Policial em Teresina, Frederico Lopes Maia, baleado na última sexta-feira (14), afirmou que após o tiroteio, policiais militares foram acionados, mas não prestaram socorro.

A declaração de Fred, como é conhecido, foi dada durante entrevista à TV Cidade Verde, no início da tarde desta segunda-feira (16). “Numa esquina lateral da casa onde ocorreu o tiroteio havia uma viatura da Polícia Militar, do 8º BPM, que ignorou o que estava acontecendo”, disse o chefe de investigação.

Fred afirma que apesar dos ferimentos, estava consciente e informou aos policiais que os suspeitos estavam fugindo. “Se quando eu saí eles [policias militares] foram lá perguntar, eu não sei, eu sei que eu mostrei a eles os caras dobrando à esquerda e eles não foram atrás”, afirmou.

O chefe de investigação disse ainda que os suspeitos já foram identificados e devem ser presos em breve. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Teresina.

Entenda o caso

Na tarde de sexta-feira (16), o chefe de investigação Fred Maia, avistou dois homens armados perseguindo uma mulher, no bairro Dirceu. Ao tentar interceptar a ação da dupla, foi atingido com seis tiros. Um deles provocou a perda do olho esquerdo. Um dos suspeitos também foi atingido por um tiro efeutado pelo policial.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também