Viagora

Polícia recuperam mercadorias roubadas no centro de Teresina

Ao todo foram recuperadas dez calças femininas subtraídas da loja Marisa; vestidos, bolsas e calçados pertencentes à loja Pintos e outros estabelecimentos.

Os policiais do 6º DP, em Teresina, descobriram um esquema de roubo a estabelecimentos comerciais no centro da cidade. A quadrilha possui aparelhos para driblar os sistemas de segurança das lojas. Na ultima sexta-feira (20), um dos suspeitos de participar dos delitos foi preso com mercadoria avaliada em R$ 6 mil.

A ação era executada por cinco pessoas, de acordo com o chefe de investigação Joathan. “As três mulheres entravam na loja, experimentavam as roupas, como qualquer pessoa que vai comprar, todas bem vestidas. Os dois homens ficavam no carro, tão logo elas conseguiam encher as sacolas, se dirigiam até o veículo, que estava estacionado aproximadamente 150 metros do local, e depositavam essa mercadoria. Voltavam para a mesma loja ou procuravam outro alvo”, detalhou o chefe de investigação ao GP1.

O que chamou atenção da polícia foi o porte de um aparelho que retira o monitoramento eletrônico dos produtos. “Destaca-se que elas possuíam um aparelho para retirar a etiqueta eletrônica que dá um bip ao sair do estabelecimento. Então, retirando dentro da loja, não chamava atenção da segurança ao sair”, relatou.

Em uma das lojas, uma pessoa desconfiou e acionou a polícia que se dirigiu ao local. O homem que conduzia o veículo Gol, placa OJL-4874, cor vermelha, identificado como Francisco Gomes Ferreira Sousa, foi preso e encaminhado à central de Flagrantes.

Ainda de acordo com Joattan, as mulheres não foram presas, mas já estão identificadas. Ao todo foram recuperadas dez calças femininas subtraídas da loja Marisa; vestidos, bolsas e calçados pertencentes à loja Pintos, além de outros calçados que foram roubados de um estabelecimento não identificado. O veículo utilizado pelos suspeitos também foi apreendido.

A Polícia Civil alerta sobre esse tipo de crime no período de final de ano. “Os proprietários de lojas devem ficar atentos, pois esse tipo de ação delituosa deve acontecer nesse fim de ano. A gente segue investigando, mas contamos com o apoio da população”, alertou Joathan.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também