Viagora

Homem com tornozeleira eletrônica posta foto com celular de vitima roubado

O detento identificado por José Costa era monitorado pelo sistema de tornozoleira eletrônica e chegou a tirar selfies com o aparelho telefone da vítima.

Na manhã desta sexta-feira (15), um reeducando do sistema prisional do Piauí roubou o celular de uma psicóloga durante audiência com a especialista. O detento identificado por José Costa era monitorado pelo sistema de tornozoleira eletrônica e chegou a tirar selfies com o aparelho telefone da vítima.

Segundo o delegado titular da Central de Flagrantes, Luciano Alcântara, o suspeito foi preso no 5º Distrito Policial enquanto era ouvido pela delegada titular da unidade por outro crime. “Ele foi à audiência e furtou o celular da psicóloga, quando a sessão terminou ele se deslocou para o 5º DP, onde seria ouvido por conta de outra ocorrência. Mas como nós fazemos o monitoramento dele através da tornozeleira, ele foi localizado nas dependências externas da unidade, e de lá ele foi trazido para a Central de Flagrantes para prestar os esclarecimentos sobre a acusação”, relatou.
Imagem: ReproduçãoFoto tirada por José Costa com a câmera do celular da vítima(Imagem:Reprodução)Foto tirada por José Costa com a câmera do celular da vítima

Durante o depoimento o detento afirmou que a psicóloga identificada por Joselle Mourão, teria esquecido o celular e ele teria levado para a polícia para fazer a devolução do aparelho. “Mas nós verificamos que as fotos e os contatos da vítima tinham sido apagados. Ele já tem passagem pela Central por diversos crimes, inclusive, em outras cidades”, ressaltou o delegado.

José Costa foi encaminhado para uma unidade prisional, e a tornozeleira eletrônica foi retirada. O celular que foi encontrado com a foto do suspeito na proteção de tela do aparelho foi restituído à dona.

Mais conteúdo sobre:

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook
Veja também