Viagora

Detento quebra carceragem de Delegacia de São João do Piauí

A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar conseguiram conter o preso.

Um preso quebrou a carceragem da Delegacia de São João do Piauí, no Sul do Estado, nesta quinta-feira (9). O nome do mesmo não foi divulgado, mas ele é conhecido como “Jumentin” e havia sido conduzido pela Polícia Militar após ameaçar algumas pessoas com uma faca em mãos.

"Eu estava em outra diligência quando soube o que estava acontecendo, então quando chegamos de volta a Delegacia, conversei com o preso, apesar de perceber que ele estava muito transtornado, mas depois de um tempo, ele começou a quebrar a grade, chutando, empurrando até de fato conseguir quebrar a carceragem", disse o Delegado da cidade Daniel Araújo Oliveira ao GP1.

Segundo a Polícia Civil, após o ocorrido, o preso ainda pegou a grade e arremessou contra duas portas, e também quebrou um chuveiro, além de lâmpadas e azulejos da cela. "Ele estava muito alterado, jogou ferros na nossa direção, então chamamos a PM e depois de quatro horas, os policiais tiveram que usar armas não letais, como gás, pimenta, tiros de borrachas, mas nada dava efeito, e por fim, tivemos que entrar na cela para contê-lo", finalizou.

No momento do ocorrido, havia dois presos na Delegacia, mas esse em especial estava sozinho em uma cela. A família informou que ele tem histórico de problemas mentais. O preso foi encaminhado para o hospital da cidade, onde foi medicado e na manhã desta quinta-feira (10), ele já estava de volta à Delegacia da cidade onde passa bem.
Facebook
Veja também