Viagora

Assassinatos de LGBT aumentaram no Piauí entre 2015 e 2017

De acordo com os dados do Grupo de Trabalho LGBT, em 2015 e 2016 não tiveram ocorrências, mas no ano passado foram duas.

O número de homicídios contras pessoas LGBT, em 2017, aumentou no Piauí em relação em 2016. De acordo com os dados do Grupo de Trabalho LGBT, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, houve dois crimes desse tipo registrados em 2017, enquanto nos anos anteriores, não foram registrados. 

O Grupo de Trabalho LGBT, criado há quatro anos, é constituído pela Secretaria, representantes da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e grupos da sociedade civil como o Matizes.

  • Foto: SSP-PIReunião na Secretaria de SegurançaReunião na Secretaria de Segurança

A capitã Enyra Viviane, explicou que o objetivo é capacitar e informar os profissionais de segurança sobre o tratamento adequado e necessidades da população LGBT. “Nossas formações envolvem também Ministério Público e Poder Judiciário. No interior do estado, chegamos a envolver até as lideranças comunitárias no intuito de desenvolver uma sensibilidade em relação às minorias e acabar com o preconceito. Sensibilizar os profissionais de segurança pública quanto ao tratamento e a condução da população LGBT nas ocorrências que encontrarem no seu dia a dia de trabalho”, informou.

Facebook
Veja também