Policiais civis são convocados para iniciarem paralisação
Sindicato cobra reajuste salarial e pagamento de gratificação por insalubridade para a categoria.
Atualização
Após a convocação do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi) para assembleia geral extraordinária ocorrida nesta manhã (15), foi votado e decidido favoravelmente, por mais de 170 policiais civis presentes, pelo início de paralisação a partir do próximo dia 3 de abril.
- Foto: Divulgação
Assembleia do Sinpolpi
Matéria original
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) informou que a categoria pode deflagrar paralisação em todo o estado a partir desta quinta-feira (15). A motivação seria a inexistência de contrapartida do Governo quanto ao reajuste salarial da categoria e pagamento de gratificação por insalubridade.
Uma assembleia geral foi convocada a fim de deliberar sobre a paralisação dos policiais e demais encaminhamentos acerca do movimento. A reunião acontece amanhã, no auditório do Centro de Artesanato de Teresina.
O presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, diz que o Governo do Estado está em descumprimento de um acordo judicial desde o ano de 2016, período em que o processo de dissídio coletivo de greve entrou em vigor com 12 itens acordados, dentre eles o reajuste referente ao triênio de 2016, 2017 e 2018 e o pagamento da gratificação.
- Foto: Divulgação/Sinpolpi
Presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior
“O acordo no processo de dissídio coletivo foi realizado em 2015, após um intenso movimento paredista de greve, mas, mesmo assim, após três anos esperando que o governo honre com seus compromissos, entendemos que não há o mínimo de respeito com nossa categoria e, muito menos, com toda a sociedade”, afirmou Constantino.
Em caso de paralisação, as delegacias devem deixar de registrar boletins de ocorrência e seguir investigações, atendendo apenas casos que envolvam crimes contra a vida, estupro, crimes contra idosos, crianças e adolescentes.
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Polícia Civil do Piauí
-
Polícia Civil deflagra Operação Porteira Fechada em Miguel Alves
De acordo com a polícia, a operação tem como foco a identificação, recolhimento de animais soltos. -
Homem é assassinado a tiros em posto de lavagem na zona Norte de Teresina
De acordo com informações preliminares, a vítima foi surpreendida pelos criminosos que chegaram ao local em uma motocicleta e fugiram após efetuarem os disparos de arma de fogo. -
PRF apreende madeira transportada ilegalmente na BR-316 em Picos
Segundo a PRF, as espécies nativas não estavam listadas na documentação florestal, por isso carga e caminhão foram apreendidos. -
PF deflagra Operação Terceiro Ato e cumpre mandados em Miguel Alves
Conforme a Polícia Federal, entre os alvos está um ex-assessor jurídico do município, suspeito de participação no esquema. -
Foragida da Operação Faixa Rosa e namorado são presos durante ação no Torquato Neto
A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), durante ação de remoção de pichações na região.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir