Viagora

Gaeco deflagra Operação “IBI CLAUSUS” e cumpre mandados no Piauí

Segundo o MPPI, são 19 alvos nos municípios Passagem Franca, Teresina, Agricolândia, Barro Duro, São Pedro do Piauí, Demerval Lobão e Lagoinha do Piauí.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), realiza nesta quinta-feira, 08 de outubro, a operação “IBI CLAUSUS”.

Segundo o MPPI, a operação é resultado de um procedimento de investigação criminal que tramita no GAECO/MPPI, a fim de apurar possíveis ilícitos praticados por organização criminosa com atuação em vários municípios piauienses.

  • Foto: Divulgação/MPPIOperação do Gaeco nesta quinta-feira (8).Operação do Gaeco nesta quinta-feira (8).

O Gaeco informou que são 19 alvos nos municípios Passagem Franca, Teresina, Agricolândia, Barro Duro, São Pedro do Piauí, Demerval Lobão e Lagoinha do Piauí.

A investigação, conduzida pelo Gaeco, apura desvio de recursos públicos, organização criminosa, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação, envolvendo contratos de empresas com o município de Passagem Franca, no período compreendido entre os anos de 2013 a 2020.

  • Foto: Divulgação/MPPIGaeco realiza operação com 19 alvosGaeco realiza operação com 19 alvos

De acordo com o órgão ministerial, o objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo desembargador Joaquim Dias Santana Filho, uma vez que um dos investigados tem foro por prerrogativa de função no Tribunal de Justiça do Piauí.

Facebook
Veja também