Polícia do Piauí recebe miras holográficas para os armamentos
Os novos equipamentos serão utilizados durante as operações das policias Civil e Militar realizadas em áreas urbanas.
Na manhã desta terça-feira (15), as forças da Segurança Pública do Piauí receberam 100 miras holográficas na sede do Batalhão de Operações Especiais. Os novos equipamentos serão utilizados durante as operações das policias Civil e Militar realizadas em áreas urbanas.
Segundo o secretário de Segurança, Rubens Pereira, a aquisição das miras é parte do Plano Estadual de Segurança Pública que visa, entre outras ações, o combate da criminalidade e da violência.
- Foto: Divulgação/SSP-PI
Novos equipamentos das forças de Segurança do Piauí
Os equipamentos novos são do Fundo Nacional de Segurança em parceria com o Ministério da Justiça. “O investimento total foi de R$ 530 mil reais para aquisição das miras de modelo Horus, equipamento que reduz os efeitos colaterais, trás consciência operacional, maior rapidez e melhor precisão para os agentes de segurança em campo.”
O coronel Rubens Pereira ainda afirmou que o efetivo que trabalhará com as miras já fez treinamento. “Já treinamos aqui o efetivo necessário da Polícia Civil e Polícia Militar, o efetivo das tropas especiais serão multiplicadores desse conhecimentos dentro das duas instituições.”
- Foto: Divulgação/SSP-PI
Novos equipamentos das forças de Segurança do Piauí
O delegado Júlio Castro, Coordenador Operações e Recursos Especiais, ressaltou a importância das miras holográficas para o dia a dia do policial.“Com essa mira o policial ganha no combate, na velocidade e engajamento dos alvos. A mira holográfica ajuda o policial manter os dois olhos abertos, conseguindo ver todo o campo de combate, sem ter a necessidade de fechar os olhos para realizar o disparo.”
De tecnologia israelense, o modelo ainda possui um sistema de iluminação do retículo baseado em tecnologia LED, que além de fornecer segurança ocular aos usuários, opera com uma única bateria (pilha) por um longo tempo.
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Criança é encontrada morta em esgoto no Centro de Jacobina do Piauí
A criança foi encontrada nesse sábado (06) após familiares acionarem o Grupamento da Polícia Militar.Jogador de futsal morre após tentar atravessar barragem a nado em Jaicós
Segundo a Polícia Militar, o jovem estava banhando no local com amigos quando tentou fazer a travessia, mas se afogou durante o percurso.Acidente com cinco veículos deixa feridos na zona Sudeste de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (06).Três pessoas são flagradas retirando combustível de caminhões-tanque em Teresina
A Polícia Militar encontrou galões com gasolina e diesel durante ação na região do Terminal de PetróleoHomem é assassinado com golpe de faca em bar na cidade de Cocal
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na madrugada deste sábado (06).












E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir