Viagora

Polícia prende 6 pessoas durante Operação Respeito no litoral do Piauí

Segundo a Polícia Civil, as prisões ocorreram na manhã desta quarta-feira (29), em Barra Grande e Luís Correia.

Na manhã desta quarta-feira (29), a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Piauí (DINTE), base de Parnaíba, deflagrou a “Operação Respeito”, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Força Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba (FTSP-PHB), Serviço Reservado da Polícia Militar e Choque Montado, que resultou na prisão de seis pessoas na localidade de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, e na cidade de Luís Correia.

De acordo com a polícia, as diligências tiveram início ainda na manhã dessa terça-feira (28), após informações sobre o furto de duas armas de fogo do tipo pistola de propriedade da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, delito ocorrido em uma residência na praia de Barra Grande.

Conforme a polícia, após diversos levantamentos e cruzamento de informações, foi possível realizar a prisão em flagrante do nacional B.M.M, recuperar as armas de fogo furtadas acima referidas, uma arma de fogo do tipo revólver calibre .38, diversas porções de substâncias entorpecentes, dinheiro e munições de arma de fogo de diversos calibres, bem como prender em flagrante os outros envolvidos nos crimes investigados e dar cumprimento a um mandado de prisão aberto em desfavor do nacional F.C.C.A.

Ainda de acordo com a polícia, ao final da operação foram ainda localizados três coletes balísticos furtados do GPM de Cajueiro da Praia.

A Polícia Civil informou que um dos presos atualmente estava aterrorizando a população de Barra Grande, realizando vários arrombamentos, disparos de arma de fogo em via pública, tráfico de drogas, dentre outros crimes.

Todos os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos necessários.

Facebook
Indicado para você
Veja também