Viagora

Covid: Brasil supera marca de 90% da população vacinada com 1ª dose

Os estados que registraram maior aplicação da primeira dose do imunizante contra o vírus foram Santa Catarina, Roraima, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e SP.

O Brasil já ultrapassou a marca de 90% da população-alvo vacinada contra a covid-19 com a primeira dose da vacina. Com o avanço da cobertura vacinal em todo o país nove estados brasileiros já ultrapassaram essa marca.

Os estados que registraram maior aplicação da primeira dose do imunizante contra o vírus foram Santa Catarina, Roraima, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirma que o país atingiu este número devido à política do governo adotada no inicio da campanha no qual foram adquiridos 550 milhões de doses da vacina. Deste total mais de 378 milhões já foram distribuídas e 314 milhões doses foram aplicadas, conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O gestor avalia que a campanha de vacinação contra covid-19 é a maior da história do Brasil, se juntar os outros agentes imunizantes contidos no Calendário de Vacinação do Brasil, no total são quase 1 bilhão de doses de vacina.

Segundo o Ministério da Saúde, do total de 1 milhões de doses de vacinas aplicadas, cerca de 159,5 milhões de brasileiros receberam a primeira dose e 140,5 milhões completaram a imunização contra a doença com a segunda dose ou dose única da vacina.

Com relação às doses de reforço, 14,1 milhões de brasileiros foram contemplados com a dose adicional ou de reforço. Para o próximo ano mais de 354 milhões de doses já foram adquiridas para dar continuidade à campanha contra a vacinação em 2022.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também