Justiça condena ex-procurador Emir Martins a 51 anos de prisão
Segundo o MPPI, ele é acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro, peculato, falsificação de documento público e inserção de dados falsos em sistema de informações.
O ex-procurador-geral de Justiça Emir Martins Filho, foi condenado a 51 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro, peculato, falsificação de documento público e inserção de dados falsos em sistema de informações, durante sua gestão à frente do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).
- Foto: Divulgação/Facebook
Ex-procurador-geral de Justiça Emir Martins Filho.
Também foram condenados Tiago Saunders Martins, filho do ex-procurador, e José Ribamar de Sena Rosa, responsável pela folha de pagamento do Ministério Público na época dos fatos.
A decisão judicial acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público que, após investigação constatou diversas irregularidades praticadas por Emir Martins entre os anos de 2004 e 2008, quando exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça no MPPI. A sentença foi proferida nessa segunda-feira (01) pelo juiz Antônio Lopes de Oliveira.
De acordo com o Ministério Público, o filho de Emir, Tiago Saunders, recebia valores vultosos durante a gestão do pai, por intermédio de laranjas inseridos na folha de pagamento. Ele foi condenado a 21 anos de prisão.
O MPPI estipula que parentes e pessoas ligadas a Emir Martins, incluindo sua ex-esposa, receberam ilicitamente durante sua gestão pelo menos R$ 1.676.994,45 (um milhão, seiscentos e setenta e seis mil, novecentos e noventa e quatro reais e quarenta e cinco centavos).
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Operação policial prende homem suspeito de integrar organização criminosa em Teresina
A SSP destacou que a Diretoria de Operações de Trânsito da SSP-PI foi responsável por coordenar a iniciativa. -
Denarc realiza 1.008 prisões e apreende 3 toneladas de drogas no Piauí em 2 anos
O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (03) pela Polícia Civil do Piauí. -
Polícia prende condenado por matar mulher queimada em Teresina
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apontou que, o idoso foi abordado durante diligências das forças de segurança. -
PM conduz homem suspeito de tráfico de drogas na zona rural de Teresina
A PM relatou que a ação aconteceu na rodovia PI-130, durante uma barreira policial no km 31. -
Rafael Fonteles sanciona lei que reorganiza estrutura da Polícia Militar do Piauí
Segundo a legislação, o Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) passará a contar com quatro companhias, sendo uma na capital.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir